Análise Técnica

A análise técnica se desenvolveu a partir das teorias de mercado feitas por Charles Henry Dow, fundador do "Wall Street Journal" e co-fundador da "Dow Jones and Company". O objetivo da análise técnica é prever os preços futuros de ações, commodities e outros títulos comercializáveis com base em preços antigos e no desempenho desses títulos. O investidor aplica a lei da oferta e da procura para entender como o mercado de ações e outras bolsas funciona, identificando tendências e obtendo lucro delas.

1. Teoria de Dow
De acordo com esse teoria, os preços descontam tudo, notícias, orçamentos, lucros e custos do ativo já estão inclusos no preço, desta forma e de forma resumida a teoria explica que existem 3 principais movimentos que precisam ser identificados no gráfico, sendo eles, Tendência Primária, Tendência Secundária e Tendência Terciária. Assim que uma tendência for identificada, é possível lucrar com isso, seja comprando barato e vendendo caro durante uma tendência primária (mercado em alta) ou vendendo logo em seguida durante uma tendência secundária (mercado em baixa). Ao ajustar o tempo de observação do mercado analisado, é possível localizar tendências a curto e longo prazo.

2. Método ideal para Day Trade
Diferente da análise fundamentalista, que olha para os balanços e outros dados financeiros durante períodos de vários anos, a análise técnica foca-se em períodos que não passam de um mês e, às vezes, de alguns minutos

3. Suporte e Resistencia
O suporte refere-se ao menor preço que o ativo alcança antes que mais compradores elevem o preço através da compra. A resistência refere-se ao preço mais alto que uma ação pode chegar antes que os proprietários vendam suas ações e façam o preço cair novamente. Esses níveis não são fixos, mas oscilam. Os níveis de suporte e resistência são usados para confirmar a existência de uma tendência e para identificar quando a tendência se inverte.

4. Indicadores e Osciladores
Os indicadores podem ser adiantados ou atrasados. Normalmente você antecipa o movimento correndo riscos ou você está atrasado a ele... porém existem estratégias e planejamento específico para cada um deles, nunca utilize essas ferramentas sem dedicar tempo de estudo no indicador escolhido!

5. Médias móveis
Uma média móvel é o preço médio em um período fixo, como, por exemplo, os últimos 10 dias ou 10 últimos candlesticks. Essa média remove as altas e baixas, facilitando observar a direção da tendência geral. Outra ferramenta que necessita de estudo específico e tempo dedicado para leitura correta.

Análise técnica nem sempre funcionam por sí só. Por exemplo, um gráfico pode ter o formato alto mais perfeito que for, o que faz você vender a ação, mas depois descobre-se que há um balanço comercial ainda não divulgado, acabando com tudo. Não dependa só da análise técnica; use-a como um guia e combine-a com uma análise fundamentalista para leituras mais completa!!! No mercado financeiro não existem donos da verdade, o que existem são pessoas que estão ganhando e outras perdendo, se especialize no operacional que lhe deixa mais confortável e se torne um especialista dele!!!!

 

Espero ter ajudado!

Claudinho Trader

© 2013 por CLAUDIO MARQUES

Claudio A Marques 32544112859 - Todos os direitos reservados. ® Claudinho Trader

End: Serra da Bocaina, 121 Mooca-SP- 03174-000 

Contato: (11) 2645-7802 WhatsApp (11) 9.8914-6212

Email: traderclaudinho@gmail.com.br

A entrega do pacote contratado ocorre sempre no próximo dia útil posterior ao pagamento, iniciando as aulas conforme pacote contratado!

Propriedade do Site