Todo iniciante chega ao mercado com uma certa ansiedade. Quer conquistar sua independência financeira o mais rapidamente possível e essa pressa naturalmente leva ao cometimento de muitos erros.

Às vezes, esses erros são tão graves que a pessoa abandona a ideia, seja porque se sentiu incapaz de enfrentar os desafios propostos pela atividade profissional, seja pela derrocada financeira.

O trading talvez seja uma das profissões que mais afetam os aspectos emocionais de uma pessoa porque deixa claro, de maneira inquestionável, seus erros mais básicos. O resultado está ali, aparece no mesmo instante sob a forma de uma perda financeira e do autoenfrentamento – você errou e não há como colocar a culpa em ninguém.

Por isso, o domínio das próprias emoções é de fundamental importância na construção da carreira do trader. É preciso muita força de vontade para errar e superar as dores provocadas pelos erros. E, na carreira de trader, em particular, os erros iniciais são uma constante. Praticamente ninguém acerta logo de cara. Toda jornada é composta de muitas quedas.
E esta é a chave – tem que saber perder. Não basta simplesmente aceitar as perdas – tem que se esforçar para entender as causas do erro e manter isso em mente para não errar de novo nas próximas tentativas. Isso é persistência. O contrário é a teimosia.

Enquanto o teimoso persiste nas mesmas táticas, acreditando que uma hora irão funcionar; o persistente é aquele que erra, estuda a razão dos seus erros e rearranja seus métodos para alcançar seus objetivos.

Colocado de outra forma, o teimoso mantém o objetivo e insiste no método – o persistente mantém o objetivo e adapta seu método.
Durante sua trajetória, o trader deverá persistir até o momento em que a disciplina passa a ser uma filosofia de vida, um modo de ser, que exige paciência, persistência, dedicação e, principalmente, honestidade consigo mesmo. Nesse ponto, a disciplina se tornou um hábito que será naturalmente transportado para todas as esferas da vida – arriscaríamos a dizer que o trading é uma atividade que transforma todos em melhores pessoas, cidadãos, pais e amigos.

“Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”

Espero ter ajudado!

Claudinho Trader

© 2013 por CLAUDIO MARQUES

Claudio A Marques 32544112859 - Todos os direitos reservados. ® Claudinho Trader

End: Serra da Bocaina, 121 Mooca-SP- 03174-000 

Contato: (11) 2645-7802 WhatsApp (11) 9.8914-6212

Email: traderclaudinho@gmail.com.br

A entrega do pacote contratado ocorre sempre no próximo dia útil posterior ao pagamento, iniciando as aulas conforme pacote contratado!

Propriedade do Site