Se engana e muito quem acha que o simples é fácil, como em qualquer profissão aqui não se entra sem experiência ganhando R$ 10.000,00 por mês, existem maturação em conhecimento, habilidade e experiência que precisam ser desenvolvidos.
Coloco aqui o mínimo necessário se você deseja se tornar um Trader profissional:

1. Plataforma Profissional com Replay
Para estudar, o ideal é uma plataforma que possui replay de mercado, com isso podemos simular o movimento de mercado para entender como o ativo escolhido se movimenta. Com a plataforma correta também vamos nos acostumando a operar através dela e com isso aquela ferramenta cheia de recursos se torna tão simples que você vai chegar ao ponto de achar que ainda faltam recursos... 

2. Tempo exclusivo para estudo
Dedique um horário exclusivo para seus estudos, exemplo todos os dias das 21:00 as 23:00 ficarei focado nos estudos, dedicarei esse tempo todos os dias olhando o replay, estudando o ativo, analisando o que e já fez no passado, vendo vídeos no youtube, etc

3. Disciplina Extraterrestre
Acredito que esse é o grande segredo do trade operador, sem disciplina é IMPOSSÍVEL vencer no mercado daytrade, temos que seguir de forma rígida a disciplina que traçamos para nossas operações, precisamos ter limite máximo de operações, limite de LOSS e limite de GAIN... Esses limites são a nossa meta, nosso norte para podermos operar e assim ganhar dinheiro! Fugir da disciplina um dia leva tudo a perder... Aqui é você contra você mesmo! Essa é a parte mais difícil de ser aprendida e desenvolvida!

4. Gerenciamento de Risco
Assim como disciplina, é indispensável o gerenciamento de risco, vá de grão em grão que a conta vai engordando, se for com pressa a ganância pode perder tudo o que ganhou e até mais... suba um degrau de cada vez!

5. Especialização
Escolha o ativo que deseja operar, exemplo o Mini Índice, foco exclusivo no ativo, seja um especialista na sua escolha, entenda o que o movimenta, como se movimenta, notícias que afetam, horários de maior movimento, número de pontos em média ele se movimenta, etc... Da mesma forma com a estratégia, escolha a que mais te agrade e seja um especialista... saiba o melhor horário que funciona, momentos de confirmação, erros e falsos sinais que ela pode te dar!

6. Opere Sozinho no começo
O maior erro cometido é operar escutando outras análises... isso ajuda quando está estudando, quando está operando vai apenas atrapalhar, cada um entende o mercado de uma forma, mesmo que todos estejam usando a mesma estratégia, por isso o mercado se move! Eu vejo a queda, o outro vê que vai subir, por vezes ambos podem ganhar na mesma operação, tudo depende do alvo e do stop que cada um tem, acredite em você em seus estudos!

7. Consistência
Conquiste o número de contratos para operar, não seja orgulhoso, inicie com 1 contrato, tenha margem de $1.000 para cada contrato operado, a sua longevidade depende do dinheiro na corretora, sem dinheiro não se faz dinheiro... coloque uma meta diária e busque todos os dias, consistência é fazer a mesma coisa todos os dias... você para de operar quando chega na meta e para de operar quando bate no Loss, tenha o mínimo de 1 dias em branco no mês, acredito esse ser o mínimo de dias que a sua estratégia não vai funcionar, não existe estratégia que funcione todos os dias!!!

Paro por aqui, espero de coração que tenham esses tópicos no seu operacional como daytrader, se não possui, busque desenvolver, perceba que não falei de setup, todos os setups funcionam, o que define funcionar com um e falhar com você são esses requisitos descritos acima!!!!

Espero ter ajudado!

Claudinho Trader

© 2013 por CLAUDIO MARQUES

Claudio A Marques 32544112859 - Todos os direitos reservados. ® Claudinho Trader

End: Serra da Bocaina, 121 Mooca-SP- 03174-000 

Contato: (11) 2645-7802 WhatsApp (11) 9.8914-6212

Email: traderclaudinho@gmail.com.br

A entrega do pacote contratado ocorre sempre no próximo dia útil posterior ao pagamento, iniciando as aulas conforme pacote contratado!

Propriedade do Site