A rotina para operar faz toda a diferença no final do mês, com ela vemos a nossa evolução, praticamos a disciplina e levamos dinheiro pra casa! Segue algumas dicas para a sua rotina como trader!!

1. Tenha uma estratégia definida!
No início, é bastante comum sofrer por conta das emoções e do medo quando a operação não segue o caminho que você esperava. Lembre-se de que você investiu bastante esforço em moldar uma estratégia com boas chances de sucesso. Seja fiel à visão inicial e deixe as emoções fora do processo

2. Evite mudar a estratégia apenas porque a atual parece "não estar mais dando certo".
Até as melhores estratégias passam por momentos de perda. Faça alterações apenas com base no movimento do mercado, você permanece com a mesma a estratégia que sempre usou, ajusta apenas a volatilidade que o mercado está passando.

3. Verifique notícias e horários de volatilidade antes de operar.
É importante estar atento ao que acontece no mundo financeiro, para entender o que move os mercados no dia a dia. Antes de iniciar as suas operações acesse o site INVESTING.COM e abra o ferramentas, ali temos o calendário econômico com horários de notícias relevantes sobre todo o mundo, priorize as notícias com 3 touros marcados...

4. Sempre após finalizar as operações reanalise a operação.
Depois do dia das negociações, olhe para trás e determine o que aconteceu em cada uma delas. Responda todos os dias as seguintes perguntas para sí mesmo:
- Você sofreu prejuízos porque não seguiu a estratégia adequadamente?
- Teve disciplina no dia?
- Respeitou os limites de Gain e Loss?
- Operou demais ou excedeu o limite de operações diárias?
-Teve Paciência

5. Diário de Trade
Essa é uma excelente forma de monitorar tanto o sucesso quanto fracasso ao longo da história. Tenha uma agenda ou caderno com anotações de suas operações, metas e resumo do dia anotados para que assim memorize e posso ver a sua evolução.

6. Adaptação rápida!
Lembre-se de alterar a estratégia somente com base em mudanças presentes no mercado, e jamais por conta de emoções ou medo de perder.
Se a volatilidade do mercado aumentar, essa é uma boa razão para adaptar a estratégia tendo em vista essas novas forças. No entanto, se o desejo por mudar a estratégia advém meramente de uma perda inesperada, essa é uma péssima razão para fazer alterações em sua filosofia de day trading.

7. Esperança não é uma estratégia de negociação. 
Você talvez tenha notado que uma certa negociação não seguiu o rumo que desejava, por isso, passa a esperar que as coisas mudem. Tenha em mente que "esperar por algo" não representa uma boa estratégia. Em vez disso, aplique a sua disciplina nessa posição perdedora e tome a decisão certa.

Espero ter ajudado!

Claudinho Trader

© 2013 por CLAUDIO MARQUES

Claudio A Marques 32544112859 - Todos os direitos reservados. ® Claudinho Trader

End: Serra da Bocaina, 121 Mooca-SP- 03174-000 

Contato: (11) 2645-7802 WhatsApp (11) 9.8914-6212

Email: traderclaudinho@gmail.com.br

A entrega do pacote contratado ocorre sempre no próximo dia útil posterior ao pagamento, iniciando as aulas conforme pacote contratado!

Propriedade do Site